É Possível Fazer Financiamento Imobiliário Sem Entrada?

6 Dicas Para Valorizar Seu Imóvel Antes De Vender

Apesar disso, a toda a hora é preciso alguns cuidados com conexão à compra de um imóvel pela planta, independentemente do contexto econômico, visto que há aspectos que o comprador deve verificar para impedir futuros prejuízos ou dores de cabeça. Procure saber se a construtora é conhecida e se tem boa reputação no mercado.

Advertisement

Só em discussões com o corretor não é possível que se consiga surgir a conclusões mais concretas. Uma análise no histórico da construtora é aconselhável - como? Visitando outros empreendimentos/ lançamentos da construtora, averiguar com moradores se há dificuldades de suporte, se houve atraso na obra ou qualquer tipo de defeito.

O que bem como auxílio bastante e quem sabe seja o mais essencial de tudo, é pesquisar se a corporação tem pendências pela justiça e Adquirir Imóvel Em Leilão Poderá Ser Muito Vantajoso de reclamações do Procon. Solicite uma cópia do memorial de incorporação da obra e caso o corretor fale que não há, pode ter certeza de que não vem coisa bacana, dado que é crime levantar uma obra sem ter documentação e licenças. Um dos maiores menosprezos que o consumidor poderá cometer é não visitar a obra pessoalmente. Não é seguro confiar somente pela descrição do imóvel feita pelo corretor - ele quer vender e ganha uma comissão muito alta dessa forma, é bom lembrar.

Advertisement

Uma busca nos arredores, caso seja possível, assim como assistência bastante, saber se tem uma bacana infraestrutura de esgoto, com são as taxas de IPTU e de condomínios e tudo que vier a ampliar. Maquetes em geral são fantásticas, nela é tudo ótimo - e elas conseguem ser grandes aliadas, caso não saiba.

Advertisement

Por intermédio da maquete o freguês pode fazer questionamentos ao vendedor, por exemplo se o que tem ali corresponde à realidade do empreendimento. A maquete retém coordenadas, que podem acudir na escolha da posição do apartamento. Preço Para Escritura De Imóvel sobre a visão do imóvel bem como é essencial, porque poderá estabelecer e influenciar no valor do imóvel e em sua futura valorização.

Até a entrega das chaves, o freguês não paga juros, mas existe o que se chama de “juros no pé”, que são juros abusivos cobrados depois da entrega do imóvel - a incorporadora cobra juros de todo o tempo financiado. É preciso que se fique sabendo que existe uma portaria que considera essa prática irregular.

Share This Story

Get our newsletter